43% dos lares desejam renovar a sua casa de banho
Segundo o estudo encomendado pela Geberit e realizado pelo instituto demoscópico Forsa, baseado no lema «A casa de banho hoje», 60 por cento dos inquiridos gostaria de ter uma casa de banho acolhedora.
Desde 2020, a casa de banho transformou-se no centro das atenções de muitas casas. «A casa de banho hoje», o inquérito da Forsa* encomendado pela Geberit, mostra a crescente importância que os consumidores dão à casa de banho nas suas casas. Praticamente todos os inquiridos (98%) vêm a casa de banho como um lugar de higiene pessoal. Para quase metade (48%) é também um lugar de bem-estar, e cerca de um terço gosta de se refugiar na casa de banho para gozar de um pouco de tranquilidade. O estudo confirma a tendência para uma casa de banho acolhedora que proporciona um maior conforto para a higiene pessoal.
Desejos de renovar
Na verdade, o estudo revela que 60% dos inquiridos desejam ter uma casa de banho mais agradável e acolhedora e que 43% dos lares gostaria de renovar a sua casa de banho e, inclusivamente, estariam dispostos a investir dinheiro nisso mesmo que a sua casa de banho ainda não necessite de uma renovação. Uma casa de banho mais espaçosa, com sanita suspensa e autoclismo de interior, com móveis que tenham grande capacidade de arrumação, e o duche ao nível do chão seriam as prioridades para 65% das pessoas inquiridas.
Elementos com valor acrescentado
Para a maioria dos inquiridos, as cores harmoniosas, os móveis de casa de banho elegantes e os têxteis contribuem para criar um ambiente acolhedor na casa de banho. O estudo mostra também que as soluções com produtos inovadores têm uma procura cada vez maior. Quase metade (49%) dos inquiridos investiria numa divisão mais fácil de limpar, com uma sanita Rimfree sem rebordos no interior, por exemplo. Também se observa o crescente interesse pelas smart toilets. De facto, uma em cada 5 pessoas manifesta que instalaria uma sanita com sistema integrado de lavagem na sua casa de banho para desfrutar de mais conforto e higiene.
Alfredo Cabezas, Diretor de Marketing e Comunicação da Geberit Iberia afirma: «Este estudo confirma a crescente procura de casas de banho mais espaçosas, inovadoras e fáceis de limpar por parte do consumidor. Na Geberit, estamos totalmente preparados para dar resposta a esta procura com a nossa longa experiência em soluções embutidas, sanitas suspensas Rimfree, móveis de grande qualidade que têm muito espaço no seu interior e outras propostas inovadoras, como a nossa vasta gama de sanitas com sistema integrado de lavagem ou as engenhosas soluções para instalar duches ao nível do chão.»